Search na era do digital

OPINIONMAKERS-mariaQuem trabalha na área do Recrutamento sabe que, efetivamente, todas as ferramentas são fundamentais para captar profissionais que encaixem nas necessidades dos clientes.
Porém, quando desenvolvemos a nossa atividade no âmbito da Pesquisa Direta de profissionais, defendemos uma metodologia que dá primazia a determinadas ferramentas em detrimento de outras: levantamento de estruturas organizacionais na sequência da definição do mercado alvo; identificando-se pessoa a pessoa e função a função, em cada empresa selecionada, isto é, cumprindo o programa de saber o quem é quem.
Com isto não quero dizer que ferramentas como o LinkedIn, ou outras, não sejam importantes mas, claramente, assumem um papel de suporte à ferramenta principal, atuando como um complemento.
Deste modo, na pesquisa direta, não queremos perder o posicionamento que nos caracteriza, aproveitando sempre as novidades que a era do digital no trás, utilizando-as como forma de agilizar processos, acelerar tempos, para que seja possivel antecipar as expetativas do cliente.