NOTA DE AGENDA | CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS “ÍNDICE DA EXCELÊNCIA 2018”

 Nota de Agenda

Evento: Cerimónia de Entrega de Prémios “Índice da Excelência 2018”
Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Local: Montes Claros – Lisbon Secret Spot, Estrada de Montes Claros (Monsanto), Lisboa
Programa: Início às 17h30

 
NEVES DE ALMEIDA ANUNCIA VENCEDORES DO ÍNDICE DA EXCELÊNCIA
 A Neves de Almeida | HR Consulting prepara-se para apresentar as empresas vencedoras da terceira edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”. A iniciativa, que conta com a participação de cerca de duas centenas de empresas, tem por objetivo identificar e premiar as organizações em Portugal que mais investem e apostam em boas práticas de Recursos Humanos.
 Lisboa, 06 de fevereiro de 2019 – Estão prestes a ser anunciados os vencedores da terceira edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”, promovido pela consultora Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE. A cerimónia de entrega de prémios, que tem lugar no dia 20 de fevereiro, no Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Lisboa, vai destacar as empresas que mais investem na área dos Recursos Humanos e no desenvolvimento e satisfação dos seus colaboradores.
A iniciativa conta com a participação de cerca de duas centenas de organizações e mais de 27 mil profissionais, oriundos de áreas de atividade diversificadas, que vão da Indústria, à Tecnologia, à Saúde e ao Setor Público.
Para Pedro Rocha e Silva, Partner da Neves de Almeida | HR Consulting, “na sua terceira edição, o Índice da Excelência mantém o seu propósito inicial: conseguir disponibilizar uma avaliação da dimensão complexa e completa do Capital Humano em contexto organizacional e compreender a sua relevância para uma estratégia global. Às organizações participantes é facultada informação que poderá servir de suporte à tomada de decisão sobre aspetos estratégicos da sua atividade, ao mesmo tempo que se dá voz aos seus colaboradores, envolvendo-os em temas e decisões relevantes”.
 Pedro Rocha e Silva lembra ainda que “as empresas participantes terão acesso a um conjunto de resultados que lhes permitirão conhecer áreas de maior e menor satisfação e compará-las com o mercado, percebendo, não só, onde se destacam pela positiva – o seu Fator X – mas também em que áreas estão abaixo da média, para que possam tornar a sua gestão mais eficaz e bem-sucedida”
Paralelamente, a inscrição neste estudo vai ajudar as organizações a serem reconhecidas publicamente pelos bons resultados, ganhando visibilidade positiva com impacto direto no recrutamento e na forma como os stakeholders olham para organizações que são destacadas por boas práticas neste contexto.
A participação na iniciativa faz uso da análise a inquéritos dirigidos aos profissionais na empresa – à Gestão e aos Colaboradores – destinados a aferir a sua opinião sobre um conjunto de práticas existentes na organização, as suas expectativas e a forma como estes percecionam o seu ambiente profissional. A metodologia de avaliação desenvolvida integra a análise de dimensões complementares da excelência do relacionamento com os colaboradores, dinâmica organizacional, processos, clima e gestão de recursos humanos.
O Índice da Excelência vai premiar organizações em categorias globais de dimensão, definidas por número de colaboradores, entre Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores), Médias Empresas (entre 51 e 250) e Pequenas Empresas (entre 11 e 50). Vão igualmente ser premiadas organizações por setor macro de atividade, num total de nove áreas identificadas: Banca, Seguros e Serviços Financeiros; Construção, Infraestruturas, Transportes e Logística; Consultoria e Serviços Profissionais; Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino; Indústria; Retalho e Comércio; Saúde e Farmacêutica; Setor Público; Tecnologia, Media e Telecomunicações.
 
Sobre a Neves de Almeida HR Consulting:
A Neves de Almeida | HR Consulting surge em 1991 com uma equipa de profissionais apaixonados pelas dinâmicas dos Recursos Humanos. Movida pela ambição de desenvolver equipas e de ajudar organizações a atingir objetivos, tem, ao longo de quase três décadas, trabalhado para a diversificação e sofisticação da oferta, inovando na abordagem, sempre numa perspetiva de crescimento com o Cliente. Apenas o conhecimento aprofundado do negócio, da cultura e do ADN das organizações, assim como a experiência de quase 30 anos de história, podem responder aos desafios do próximo quarto de século. A sua oferta atual incide em cinco áreas de intervenção, Consulting, Search, Training, Assessment e Team Building.
Informações adicionais em www.nevesdealmeida.pt.