Conhece a regra do 1% ?

Ana Honrado Neves de Almeida | HR Consulting
Numa época em que a palavra “dar” se destaca e em que fazemos um balanço do que foi o ano que vai terminar, e onde pensamos em metas e novos desafios para o ano que em breve vai começar, é também tempo das Organizações, os Líderes e as áreas de Recursos Humanos fazerem esse balanço…
O que deram às suas pessoas? O que investiram nelas? Como procuraram assegurar a sua motivação, levando-as a dar mais e melhor de si? E como conseguirão continuar a assegurar tudo isto no futuro, tornando-se cada vez mais atrativas para os seus colaboradores e para o futuro talento?
As pessoas, todas diferentes, possuem expetativas e motivações diferentes e o grande desafio que se coloca é conseguir surpreendê-las…num mundo onde cada vez se exige mais, é importante que as organizações e os seus líderes se questionem: e nós, também demos mais?
Acreditamos que está ao alcance das organizações conseguir esse “mais”! Como?
Investindo nas pessoas, na sua motivação! Sabemos que o caminho nem sempre é fácil, mas se pensarmos que basta dar 1% a mais, para as surpreender, para lhe dar esse “mais”…
Este 1% é viável!
E na sua organização, já pensou se deram este 1% a mais aos colaboradores, no ano que vai terminar? E como podem superar as expetativas dos mesmos em 1%, no próximo ano?