Como Consultores de Recursos Humanos especializados em Executive Search, apoiamos as empresas a encontrar os melhores profissionais no mercado que preencham os requisitos definidos para o cargo, tendo em conta a experiência e as competências (hard e soft skills), mas também fatores de motivação, de modo a evitar eventuais riscos na contratação.
Deste modo, temos igualmente uma responsabilidade acrescida para com os nossos potenciais candidatos, procurando que, ao abordá-los no mercado, lhes possamos proporcionar a melhor experiência durante o processo de recrutamento, mas também no momento da contratação e da integração na empresa nossa cliente.
Como boas práticas, a Neves de Almeida HR Consulting, procura:
– Adotar uma abordagem cuidada e pertinente, ajustando-nos à disponibilidade dos profissionais que abordamos para uma conversa mais detalhada;
– Transmitir, da forma mais detalhada possível, a informação sobre a empresa, job description (missão e responsabilidades), competências valorizadas e cultura organizacional;
– Ter especial cuidado para que a experiência de recrutamento decorra com alinhamento entre as expetativas do candidato e a necessidade do nosso cliente;
– Priorizar a gestão de expetativas do candidato, procurando transmitir uma informação clara e transparente ao longo do processo;
– Acompanhar o candidato no momento da proposta e na fase de decisão, sendo o ponto de contacto entre candidato e cliente;
– Disponibilizar acompanhamento pós-colocação, por exemplo, com momentos de follow-up após a mesma, permitindo ao candidato partilhar a sua experiência até então.