Coaching

“When we are no longer able to change a situation, we are challenged to change ourselves.” — Viktor & Frankl

Quando procuramos criar oportunidades, desenvolver o nosso potencial ou tomar decisões de carreira, por vezes precisamos de alguém que nos ajude a descobrir o caminho.

Coaching é uma parceria que inspira e dá ênfase à persecução de objetivos profissionais e pessoais, através de métodos estimulantes e criativos. É um processo altamente individualizado, que procura maximizar o potencial pessoal e profissional do indivíduo.

A duração do processo de coaching varia, dependendo das necessidades, dos resultados desejados e das preferências individuais do coachee. Cada sessão de coaching dura aproximadamente uma hora, podendo o coach sugerir trabalhos de continuidade e reflexão, entre sessões, que suportam o coachee na concretização dos objetivos estabelecidos.

Nesta parceria o coach e o coachee têm responsabilidades claras e bem definidas, que ambos devem respeitar, de modo a garantir o sucesso de todo o processo.

O coach observa e compreende o contexto pessoal do coachee e da organização. Esta compreensão é fundamental no estabelecimento de objetivos e ações claras com o coachee, incentivando e ajudando-o a desenvolver o seu potencial.

Neste sentido, o coachee deve ouvir e considerar o feedback e as recomendações do coach, colocando em prática as ferramentas e conceitos aprendidos, de modo a concretizar os objetivos de desenvolvimento propostos.

Está pronto para maximizar o seu potencial pessoal e profissional?

Comece já