Assessment

“Success in the knowledge economy comes to those who know themselves – their strengths, their values, and how they best perform.” — Peter Drucker

Tome decisões mais confiantes com uma visão mais precisa dos seus talentos.

O assessment é um método que permite a avaliação individual, de um conjunto de competências com recurso a vários avaliadores e instrumentos. Este processo pode ser utilizado num número de situações lato, que podem incluir a progressão de carreira, processos de reorganização empresarial, gestão do talento, projetos de due diligence, avaliação de potencial ou, ainda, reforçar a tomada de decisão em processos de seleção.

Os processos de assessment recolhem informação detalhada sobre a performance atual de um indivíduo e, neste sentido, podem ser usados como um indicador preditivo da performance futura e de possível progressão.

Personalizamos cada assessment de modo a dar uma resposta eficaz a cada contexto ou realidade. Selecionamos as competências críticas a avaliar, identificamos os avaliadores e escolhemos os instrumentos mais adequados para a recolha da informação necessária – entrevistas, testes e inquéritos, case studies, simulações, entre outros – garantindo uma análise completa de cada indivíduo.

Fornecemos, após o assessment, um relatório detalhado e individual, com informações claras relativamente ao estádio e desenvolvimento das competências analisadas. Este permite, tanto ao próprio como à hierarquia, traçar estratégias concretas e realistas, as quais se refletem em resultados para a organização. Adicionalmente é realizada uma sessão de feedback com um consultor sénior, permitindo ao indivíduo uma compreensão alargada das conclusões da avaliação.

O conhecimento adquirido através da nossa metodologia de assessment tem enriquecido várias organizações, permitindo que estas tomem decisões críticas, com base em informações completas e fiáveis.

Está pronto para obter uma visão mais precisa dos seus talentos?

Comece já