Líderes

Líderes da nova geração

Segundo a RHOnline os desafios dos líderes da atualidade: employer branding ativo; empowerment dos colaboradores através da liderança autêntica e inspiradora; formas de reconhecimento menos tradicionais; promoção do talento da geração; desenvolvimento de programas de exploração de novas experiências e projetos; estratégias de colaboração e trabalho em equipa. Leia a noticia completa escrita pela Isabel […]

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Os 3 C’s da Justiça organizacional

A justiça nas organizações é um dos conceitos sobejamente explorados, quer pela filosofia quer pela psicologia das organizações e faz-nos refletir, pelo seu interesse e definição difícil. Em si, ele é uma perceção pessoal. O que é visto como justo para mim, é pessoal e próprio, depende também do que eu acho que dou, face […]

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#HRFacts

Sabia que, apenas 17% dos colaboradores classifica com uma nota muito elevada a comunicação com origem na liderança e gestão senior na sua organização.

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#HRFacts

Sabia que, mais de 2/3 dos Millennials , acreditam que é responsabilidade da gestão disponibilizar oportunidades de desenvolvimento para os convencer a permanecer na organização.

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#HRExperts | A dica da Managing Partner Isabel Rita Alves

Tal como em qualquer negócio ou em qualquer área de uma organização, todas as práticas, ferramentas e metodologias devem ser testadas e ser alvo de avaliação. No caso da gestão de pessoas, esta necessidade torna-se ainda mais premente. Apenas com um compromisso para com esta visão de aperfeiçoamento contínuo se torna possível ter procedimentos mais […]

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#HRExperts | A dica da Senior Consultant Ana Honrado

O mais importante ativo de qualquer organização são as suas pessoas. Esta é uma evidência, quer nos estejamos a referir a uma PME ou a um departamento de RH numa organização de grande dimensão. Por este motivo, a gestão do capital humano deve adquirir um papel prioritário e encontrar-se diretamente integrada na estratégia global a […]

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#HRExperts | A dica da Senior Manager Elsa Guilherme

A chave para um processo (bem sucedido) de acolhimento de um colaborador passa por transmitir, desde o início, uma definição clara das responsabilidades e competências do cargo, bem como as expetativas e os comportamentos desejáveis, que fazem pa|rte da Cultura da Organização. Torna-se igualmente importante definir, de antemão, que equipa vai estar envolvida neste processo, […]

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