The Devine Group entra no mercado com a Neves de Almeida

A Neves de Almeida | HR Consulting é o parceiro escolhido pelo norte-americano The Devine Group para entrar no mercado nacional. A parceria agora estabelecida possibilita à consultora disponibilizar soluções originais de Assessment a um mercado à procura de estratégias customizadas para a gestão de Talento.

 

Lisboa, 21 de novembro de 2017 – A Neves de Almeida | HR Consulting estabeleceu uma parceria para disponibilizar em Portugal as soluções de Assessment do The Devine Group. Às empresas no mercado nacional a consultora traz agora ferramentas de Recursos Humanos que abrangem o ciclo de vida dos colaboradores, incluindo a aquisição, o desenvolvimento e a gestão de desempenho, integrados numa plataforma online – a Wingnut – que apresenta às organizações um interface único para as suas necessidades de gestão de Talento.

Para Pedro Rocha e Silva, Partner das Neves de Almeida | HR Consulting, “o momento é de crescimento nas soluções de Assessment, numa área que tem vindo a conquistar expressão para responder a uma maior preocupação em delinear estratégias de desenvolvimento que sejam mais customizadas e ajustadas às características e motivações dos colaboradores nas organizações.  A exigência que se apresenta aos gestores passa por conseguir conhecer as pessoas e possuir processos de desenvolvimento das mesmas ajustadas à sua realidade, possibilitando definir rumos que indiquem para onde querem ir e como o podem fazer. A proposta consiste em olhar para as pessoas nas organizações e tirar-lhes um retrato, que mais não é do que um ponto de partida para poder desenhar uma estratégia posterior”.

Num mercado de trabalho cada vez mais exigente, aos Recursos Humanos é exigido que consigam fazer mais com menos recursos. Ao mesmo tempo, os colaboradores procuram funções que lhes permitam fazer uso de um conjunto de competências enquanto abraçam a missão da sua organização. A cultura do local de trabalho está a mudar e as organizações capazes de explorar esse capital humano apaixonado e dinâmico podem conquistar um elemento de diferenciação no mercado e potenciar o sucesso. As avaliações desenvolvidas na lógica do Assessment promovem a eficiência, ajudam o desenvolvimento dos colaboradores e reforçam a interação no seio da organização.

O conjunto de testes, pesquisas e avaliações, enquanto ferramentas fundamentais na medição de informação e análise do capital humano nas organizações, constituem hoje uma vertente cada vez mais vital da estratégia de gestão de negócio e talento. Estas avaliações fornecem informações valiosas para os gestores, permitindo-lhes tomar melhores decisões em relação à efetividade da força de trabalho nas suas empresas.

Fundado em 1970, o The Devine Group aplica tecnologia inovadora na gestão de Recursos Humanos, disponibilizando modelos preditivos para ajudar as organizações a reduzir custos, aumentar as receitas e otimizar a produtividade. Ao alavancar técnicas de análise estatística de última geração, desenvolve soluções para estimar o potencial de melhoria do desempenho de colaboradores, economizando tempo e recursos aos seus clientes numa lógica de investimento na contratação e formação.

(Visited 96 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *