Como evitar falhas na Comunicação

Vilão da Visão - Falta de comunicação

A tecnologia facilita a rapidez na Comunicação, mas também cria grandes probabilidades de se deixar escapar algo que não se queria.

Porque é que uma Comunicação consistente é vital para as organizações de todos os tamanhos? A conexão verbal com os colaboradores é a chave do sucesso, tenha a empresa 20 ou 20 mil pessoas.

As falhas na Comunicação acontecem com frequência na vida e no trabalho, em parte porque a tecnologia nos permite comunicar mais rápido, mas não necessariamente melhor. Algumas comunicações erradas podem inclusivamente criar conflitos ou ser uma influência perturbadora nos relacionamentos.
Para não deixar as gafes alastrarem-se, aqui ficam cinco possíveis situações que deve evitar:

1. O que está a pensar só faz sentido para si próprio
Quando delego tarefas e espero que a minha equipa saiba exatamente o que está a acontecer no meu cérebro.
2. Não complique
Na minha primeira reunião comercial falei tanto que disse o desnecessário. Isso não só causou falta de comunicação, mas também o desfecho da parceria.
3. Controle o tom da sua mensagem
Embora não possa controlar a reação do recetor, pode fazer um esforço concertado para manter o tom profissional em todas as comunicações.
4. Não use atalhos de texto ou Emojis para substituir palavras
Fique atento ao idioma profissional e guarde os atalhos para os seus amigos. Não assuma que todos conhecerão a intenção e significado de siglas e gráficos.
5. Deixe os pressupostos de parte
É importante ler a mensagem mais de uma vez, antes de tirar conclusões. Se ainda não tiver certeza, faça perguntas para certificar-se de que entendeu a mensagem corretamente.

Neste artigo, saberá o que fazer para resolver cada uma das situações apresentadas anteriormente, ou pelo menos como preveni-las no futuro.

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