Como é que a tecnologia personaliza o foco no cliente?

O que o Cliente quer na realidade é sentir que o produto ou o serviço foi criado só para eles.

A experiência do consumidor é o eterno Santo Graal das marcas.

A tecnologia deve ser como um bom mordomo: presente quando necessário e invisível quando dispensável.

Nos dias de hoje, porém, a tecnologia fica muitas vezes no caminho da interacção humana, especialmente quando se trata da hospitalidade.

Alguns especialistas têm desenvolvido as suas carreiras na capacidade de fundir a tecnologia e as pessoas de forma a garantir experiências memoráveis nos clientes. Eles não estão a tentar tirar os humanos da equação, mas sim capacitá-los com tecnologia para optimizar as interacções com os consumidores, melhorar a marca e impulsionar os resultados.

Para transformar o contacto com os clientes em interações de valor acrescentado, não deixe de parte o lado “humano” e tome nota do seguinte:

  • A tecnologia pode ser um dos seus assistentes;
  • Deve focar-se em interações que permitam sempre melhorar o produto ou o serviço;
  • A informação/ conhecimento é a sua mais-valia;
  • A atenção ao cliente deve ser personalizada;
  • Esteja atento ao impacto do seu negócio nas redes sociais.

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