Segredos para fazer a estratégia funcionar

orientação estratégica neves de almeida abril 2017

(fonte)

Quando os líderes denunciam falhas e erros na estratégia, os planos são reelaborados, apresentados nas reuniões da Direcção e, em muitos casos, “deixados” na gaveta.

O plano estratégico não executado tornou-se um símbolo, que custa tempo e dinheiro às organizações. Os líderes empresariais e os estrategas podem trabalhar juntos para evitar esta situação.

Aqui estão 6 maneiras simples para se certificar de que há orientação estratégica e que o seu plano continua a ser relevante e é executado.

  1. Crie consistência. Certifique-se de que a sua empresa tem as prioridades e os investimentos no rumo certo, criando benefícios sinérgicos comuns e dinamismo organizacional.
  2. Comece com a cultura. É o ingrediente secreto que permite a sua execução. Uma cultura que valoriza a ação, promove a transparência, capacita os colaboradores e incentiva a comunicação fornece energia cinética ao plano.
  3. Use informação com sabedoria. O desafio é medir e analisar os dados mais importantes e ignorar o ruído. Quando a informação é usada ​​para tomar decisões e medir resultados crescem oportunidades.
  4. Abrace a agilidade. A competição é ganha ao estabelecer planos, tentando, falhando e corrigindo rapidamente. Agilidade significa reavaliar estratégias mais de uma vez por ano e corrigir sempre que necessário.
  5. Foque-se na experiência do cliente. As empresas que tratam das “dores” do cliente e criam uma experiência memorável vão vencer. Acabando por melhorar a marca e, finalmente, impulsionar os resultados.
  6. Comunique novamente e novamente. Se os planos não são comunicados, não são executados. Quando cada colaborador entende o plano e sabe como as suas ações se alinham a ele, a estratégia torna-se a força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *