Sofre do “síndrome do impostor”?

Síndrome do Impostor
(Fonte: Intellectual Takeout)

Já ouviu falar do “síndrome do impostor”? De acordo com este artigo do PsychologyToday.com, é algo que atinge vários líderes e intelectuais. Através da história da sua filha Kate, o autor deste artigo explica-nos o impacto que este síndrome tem na nossa vida, e que se traduz no sentimento de não pertencer ou merecer a posição profissional onde se encontra, e que nos leva a questionar as nossas capacidades e os nossos triunfos.

Vemos que é algo que atinge muitos de nós, hoje em dia, mas que são poucos aqueles que o conseguem reconhecer. Quantos de nós sentimos, em algum momento, que não éramos merecedores de determinada oportunidade que nos foi dada? Que, perante um grande elogio ou triunfo, sentimos que estávamos a ser sobrevalorizados?

Não existindo uma solução fácil para lidar com esta sensação, os especialistas recomendam que se fale sobre estes receios e que se procure apoio para os ultrapassar. No entanto, há processos que ajudam a, pouco a pouco, ultrapassar o problema.

O Coaching é uma das soluções. A nível profissional, sessões de Coaching como as que fazemos na Neves de Almeida | HR Consulting ajudam a compreender o nosso potencial e a elevá-lo ao seu expoente máximo. Para colaboradores ou para a administração, o Coaching é um processo altamente individualizado que pode ser o ponto de viragem na sua carreira.

Saiba mais sobre o Coaching, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *