NEVES DE ALMEIDA: 180 EMPRESAS INSCRITAS NO ÍNDICE DA EXCELÊNCIA

São quase 50.000 os colaboradores inscritos no “Índice da Excelência”, num total de quase 180 empresas. O estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano desenvolvido pela Neves de Almeida | HR Consulting prepara-se agora para a fase de análise de questionários, que permitirá identificar e premiar as entidades nacionais que mais investem e apostam em boas práticas de Recursos Humanos.

 

Lisboa, 31 de outubro de 2016 – Terminado o prazo de inscrições para a primeira edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”, promovido pela Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, contam-se 178 empresas e 46.465 colaboradores participantes na iniciativa. A participação alcançou todos os setores de atividade, com predominância para as áreas de Serviços, Consultoria e Tecnologias de Informação e uma presença significativa dos setores da Saúde, Ensino e Autarquias.

Para Pedro Rocha e Silva, Partner da Neves de Almeida | HR Consulting, “o número de inscrições conseguido demonstra um significativo interesse por parte do tecido empresarial nacional em dotar-se das ferramentas de gestão para o seu processo de tomada de decisão, reconhecendo a mais-valia do envolvimento dos colaboradores no processo de análise organizacional. O âmbito alargado de atuação e de dimensão das empresas participantes – entre empresas de pequena (número total de 63), média (72) e grande (43) dimensão – demonstra que esta é uma preocupação transversal ao universo empresarial em Portugal e que encerra um potencial de impacto verdadeiramente abrangente”.

Até 4 de novembro irá decorrer o período para a resposta dos colaboradores aos questionários desenvolvidos neste processo e que possuem como objetivo aferir a sua opinião sobre um conjunto de práticas existentes na organização e a forma como estes percecionam o contexto profissional. A partir daí a iniciativa centra-se na análise de resultados e elaboração de rankings. A apresentação de resultados acontecerá numa Cerimónia de Entrega de Prémios, que terá lugar durante a 2ª quinzena de janeiro de 2017.

As organizações participantes no Índice da Excelência terão acesso a um conjunto de resultados que lhes permitirão conhecer quais as áreas de maior e menor satisfação e compará-las com o mercado, percebendo, não só, onde se destacam pela positiva – o seu Fator X – mas também, em que áreas estão abaixo da média.

Ao inscreverem-se na iniciativa estas organizações vão poder descobrir e ver reconhecido o seu fator vencedor, com o objetivo de potenciar os elementos que possuem impacto na motivação dos seus profissionais e nos resultados operacionais a alcançar. A iniciativa pretende, também, contribuir para alertar o tecido empresarial português para a importância das temáticas relacionadas com a gestão estratégica do ativo humano, possibilitando identificar e avaliar este fator e ver este esforço reconhecido publicamente. Paralelamente, a inscrição neste estudo vai ajudar as organizações a serem reconhecidas publicamente pelos bons resultados, ganhando visibilidade positiva com impacto direto no recrutamento e na forma como os stakeholders olham para organizações que são reconhecidas por boas práticas.

Sobre a Neves de Almeida HR Consulting:

A Neves de Almeida | HR Consulting surge em 1991 com uma equipa de profissionais apaixonados pelas dinâmicas dos Recursos Humanos. Movida pela ambição de desenvolver equipas e de ajudar organizações a atingir objetivos, tem, ao longo de 25 anos, trabalhado para a diversificação e sofisticação da oferta, inovando na abordagem, sempre numa perspetiva de crescimento com o Cliente. Apenas o conhecimento aprofundado do negócio, da cultura e do ADN das organizações, assim como a experiência de 25 anos de história, podem responder aos desafios do próximo quarto de século. A sua oferta atual incide em cinco áreas de intervenção, Consulting, Search, Training, Assessment e Team Building. Informações adicionais em www.nevesdealmeida.pt

(Visited 39 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *