Será que conseguimos sair? Break Out…uma aventura em equipa

Break Out

E agora? Perguntam todos assim que entram na casa…um filme dá-lhes o propósito…têm 60 minutos para concluir esta aventura…encontrar os códigos que dão acesso ao cadeado da entrada.

Preparados? A primeira fase é de profunda confusão, com todos a quererem fazer tudo, sem orientação, sem planeamento, numa busca por pistas, objetos, soluções rápidas.

Será esta a melhor solução? Pouco depois, apercebem-se que o melhor é dividirem-se e cada um focar a sua atenção numa zona da casa…a sala de jantar, o local dos jogos e mesa de snooker, a lareira, subir à mezzanine.

A atenção ao detalhe é crucial neste desafio, a comunicação uma ferramenta poderosa para que todos percebam o que já evoluíam ao longo do desafio. As pistas ligam-se entre elas, estão escondidas, encriptadas em sítios não óbvios.

Aos 30 minutos o stress agrava-se, percebem que devem mudar de estratégia, que é fundamental relacionar pistas, olhar para os números, interpretar as letras que vão conseguindo encontrar. A definição de papéis deve aqui estar estabelecida: o que descobre, o que interpreta, o que relaciona, o que não desiste e motiva…este é um exercício em que o trabalho de equipa, num contexto diferente do habitual, põe em ação e observação comportamentos e nos permite refletir sobre as melhores formas de agirmos sob pressão.

Desafie a sua a entrar nesta aventura…será que conseguem sair??!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *