Truques para procurar um novo emprego quando ainda está empregado

Encontrar um emprego
(fonte)

Está cansado do seu trabalho atual e está à procura noutro lado? Ou, simplesmente, sente que chegou a altura de abraçar um novo desafio?

O site Undercover Recruiter apontou alguns truques que pode começar a pôr em prática se está à procura de um novo emprego enquanto ainda está empregado.

Atualizar o perfil de LinkedIn

O primeiro passo é, sempre, atualizar o perfil de LinkedIn. Mesmo que o seu chefe e colegas reparem nas atualizações, mais do que procurar novos desafios, o LinkedIn serve para se manter conectado com clientes, parceiros e pessoas da área, pelo que deve sempre ter um perfil actualizado.

Não marque entrevistas no horário de trabalho

Sempre que lhe for possível, marque entrevistas apenas para o horário pós-laboral, para que não tenha de dar desculpas ao seu chefe atual. Se for necessário, avise o recrutador da sua situação atual e, seguramente, ele irá compreender o seu caso e agendar para uma hora que seja conveniente para os dois.

Não partilhe com os seus colegas

Este é um assunto delicado mas é importante que não fale a ninguém da sua procura por um novo emprego, mesmo com os seus colegas. Apesar de, no local de trabalho, termos alguns amigos, é importante saber quando devemos manter-nos silenciosos porque, caso contrário, a informação poderá espalhar-se e prejudica-lo apenas a si.

Não pesquise no seu trabalho

Sabia que há muitas empresas que controlam o histórico de internet dos seus colaboradores, bem como os emails e chamadas telefónicas? Para além de ser uma ideia um pouco assustadora, poderá fazer com que seja apanhado à procura do seu novo trabalho enquanto devia estar… a trabalhar. Faça essa pesquisa assim que sair do trabalho para não correr riscos.

Não apresente a sua procura de trabalho nas redes sociais

Este passo é meio caminho andado para que o seu chefe atual saiba que está à procura de um novo desafio.

 

(Visited 706 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *