Vilão da Transformação #4 Resistência à implementação

Resistência à implementação
(fonte)

Numa altura em que estamos a chegar ao fim do ano, chegamos também ao fim do último poder para nos tornarmos num verdadeiro HR Hero. Mas, para isso, precisamos de conseguir vencer um dos vilões da Transformação – a resistência à implementação.

Afinal, como pode uma mudança ser implementada numa organização se as pessoas que fazem parte dela se lhe resistem? Parece uma missão impossível, não é? Felizmente, e à luz do que temos aprendido nesta jornada, não o é.

É natural que, em algum momento, os seus colaboradores fiquem com receio da mudança mas também já vimos que é determinante a presença e influência do líder neste sentido. Cabe a quem está na liderança, conseguir explicar o que se vai passar e acompanhar todo o processo, respondendo a todas as dúvidas que surjam.

De outra forma, os receios dos colaboradores irão aumentando e, como uma bola de neve, vão resistir e fazer frente aos novos objetivos traçados, impedindo uma implementação com sucesso da transformação que pretende para a sua organização.

Nunca se esqueça, as pessoas são o recurso mais importante da sua empresa, e elas devem estar sempre em sintonia em todos os momentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *