O que Thomas Edison nos ensina sobre Visão e Transformação?

Thomas Edison
(fonte)

Será que existe sempre um relacionamento entre estes dois poderes HR Hero? O relacionamento entre a Visão e a Transformação está muito dependente das pessoas envolvidas no processo.

Uma pessoa que saiba transformar a sua visão em realidade é alguém com o talento para conseguir absorver o melhor das pessoas que o rodeiam e dar o impulso à sua organização de modo a concretizar os seus projetos.

Uma boa visão, que depois não tenha associada a transformação necessária, vai acabar por morrer na gaveta ou esperar anos até que apareça alguém com capacidades e vontade para a por em prática.

Vamos ver um exemplo de um dos maiores inventores que o mundo conheceu e ver como a sua visão foi transformada e posta em prática diversas vezes, sendo que ainda nos dias de hoje são aproveitadas ideias e visões que este ilustre inventor tinha no seu tempo. Falamos de Thomas Edison.

Thomas Edison registou, durante sua vida, mais de 1000 patentes (agora pode perceber-se porque Homer Simpson passou tanto tempo e teve tanto trabalho ao tentar igualar-se a ele). Edison não mudou apenas o mundo em que vivia… as suas invenções ajudaram a criar um mundo muito diferente: este em que vivemos hoje! Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema. Parando agora para pensar um pouco, acham que antes de obter o sucesso, ele era reconhecido como uma pessoa inteligentíssima?

Para se ter uma ideia, os professores de Thomas Edison disseram que ele era burro demais para aprender qualquer coisa., quando Edison apresentava os seus projetos aparecia sempre um “espertinho” para duvidar e dizer que não daria certo. Porém isso nunca o fez desistir e demonstrar a todos quem é que estava com a razão.

Aqui temos um exemplo de uma pessoa com uma visão sobre várias coisas que viriam a mudar o mundo como o conhecemos hoje, essas visões só tiveram o sucesso que reconhecemos hoje devido ao facto de haver uma grande determinação em encontrar as pessoas certas para transformar os seus projetos em realidade.

Algumas das suas célebres frases:

“Eu não falhei, encontrei mil soluções que não davam certo”

“Génio: 1% de inspiração e 99% de transpiração”

“Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.”

“O gênio é aquele que tem uma grande paciência.”

Para quem quiser saber mais sobre quem foi Thomas Edison aqui fica um documentário sobre a sua vida e o seu trabalho, bem como abordou alguns dos temas falados em cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *